Home » Empresas e Mercado » NexSteppe lança nova linha de produtos para indústria de biogás

NexSteppe lança nova linha de produtos para indústria de biogás

Print Friendly, PDF & Email

NexSteppe anuncia lançamento de uma nova linha de produtos: a Metano Alto. Os sorgos industriais Metano Alto foram desenvolvidos para oferecer altos rendimentos de cultura no campo e altos rendimentos de biogás e biometano em digestor.

A NexSteppe Inc., multinacional americana dedicada à comercialização de sementes de sorgo, focada em criar e desenvolver matérias primas escaláveis e confiáveis para os mercados de biocombustíveis, biocombustão e bioprodutos, apresenta sua linha de produto dedicada à indústria de biogás: a linha Metano Alto. Os híbridos de sorgo de biogás Metano Alto foram criados para entregar altas produtividades de biomassa no campo, níveis de umidade adequados para ensilagem na colheita e alta eficiência de produção de metano sob digestão anaeróbia para produção de biogás e biometano. Os híbridos de sorgo Metano Alto já são comercializados na Europa e foram avaliados em centenas de testes em dezenas de países em todo o mundo ao longo de vários anos e em breve estarão disponíveis para comercialização no Brasil.

Uma das culturas alternativas para produção do Biogás é o Sorgo Biogás da NexSteppe, que foi selecionado para atender as mais diversas demandas energéticas e inovadoras, a partir de fontes renováveis: por ser uma cultura rústica, de rápido crescimento, conhecida pelo agricultor brasileiro, adaptável à várias janelas de plantio, apresentando produtividades tão boas quanto outras culturas utilizadas para a produção de biocombustíveis, ele pode ser usado sozinho ou como um complemento para o milho, fertilizantes e outros substratos de biogás.

Os híbridos de Sorgo Biogás da NexSteppe entregam alta produção de biomassa nos campos, baixas perdas durante a ensilagem (podendo ser estocável) e alto rendimento de biogás e metano nos biodigestores. Quanto a ensilagem, o sorgo biogás demanda uma menor absorção de água comparada ao milho, que é uma cultura tradicionalmente plantada com esse propósito.

“Temos visto um nível significativo de interesse de nossos clientes nas culturas de sorgo para biogás, principalmente em locais como a Europa”, diz Anna Rath, CEO da NexSteppe.

Assim como todas as demais linhas de produtos NexSteppe, os materiais Metano Alto são formados por múltiplos híbridos de diferentes maturidades adaptadas para diferentes regiões de crescimento. “Com rendimentos de metano iguais aos do milho, nossos agricultores estão muito contentes com o valor que o Metano Alto pode oferecer como cultura de biogás primária ou secundária.”, diz Jason M. Blake, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da NexSteppe.

A NexSteppe também analisa a composição dos híbridos para identificar quais fatores levam a uma produção mais alta de metano e informar o futuro melhoramento genético. A companhia está confiante de que a linha de produtos de sorgo industrial Metano Alto estimulará um novo crescimento de mercado, tanto para agricultores quanto para produtores de biogás no futuro.

 

Assessoria de imprensa