Home » Empresas e Mercado » IF Goiano oferece oportunidade para inovação na Tecnoshow

IF Goiano oferece oportunidade para inovação na Tecnoshow

Print Friendly, PDF & Email

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) apresenta na Tecnoshow seu portfólio de projetos de pesquisa e oferece oportunidades de parceria em projetos de inovação com recursos compartilhados. No estande da Instituição, os produtores rurais vão receber ainda orientações para planejar sistemas integrados de produção agropecuária. A feira acontece de 8 a 12 de abril de 2019, em Rio Verde.

Credenciado há pouco mais de um ano pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), o IF Goiano possui uma unidade de pesquisa e inovação em Rio Verde, o Polo Embrapii, que realiza projetos em parceria com empresas na área de Tecnologias Agroindustriais. Nesse modelo, a empresa parceira custeia somente um terço do valor do projeto, enquanto a Embrapii e o Polo do IF Goiano investem mais dois terços, diminuindo os riscos assumidos pelas empresas e, assim, fomentando a inovação.

Em Goiás, o Polo do IF Goiano em Rio Verde é a única unidade credenciada para atuar no modelo Embrapii. No primeiro ano de funcionamento, a unidade já cumpriu todas metas estabelecidas para até 2020, o que levou a Embrapii a reformular o convênio com a Instituição, com novas metas e mais 5 milhões de reais para investimento em novos projetos.

Além dessa oportunidade, o IF Goiano oferece em seu estande o serviço de consultoria para planejamento de sistemas integrados de produção agropecuária. Os pesquisadores do projeto de integração lavoura-pecuária-floresta da Instituição, que conta com unidades experimentais em cinco diferentes regiões de Goiás, se reúnem em Rio Verde para orientar produtores na adoção ou adequação de seus projetos.

O público da Tecnoshow poderá conhecer, ainda, o portfólio de projetos do IF Goiano e conversar com pesquisadores de diferentes áreas de atuação sobre desafios da agricultura como plantas daninhas, pragas e doenças, além de novas tecnologias disponíveis no mercado e em desenvolvimento.