Home » Usinas »  Híbrido-flex será atração no UNICA Fórum

 Híbrido-flex será atração no UNICA Fórum

Print Friendly, PDF & Email

O UNICA Fórum 2018, realizado pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), acontece na próxima segunda-feira, 18 de junho, no teatro principal do centro de eventos do WTC, em São Paulo, a partir das 8h30. Seis presidenciáveis já confirmaram presença: Aldo Rebelo (Solidariedade), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL) e João Amoêdo (Novo). Os organizadores aguardam para esta segunda-feira (11/6) a confirmação de Marina Silva (Rede), assim como uma posição do PT. O UNICA Fórum terá uma ampla cobertura jornalística com a presença de mais de 100 profissionais da imprensa.

Híbrido-flex será mais uma atração do evento

O encontro também contará com a exibição do primeiro protótipo de veículo híbrido-flex do mundo, montado sobre a plataforma do modelo Toyota Prius, em desenvolvimento no Brasil pela Toyota, principal patrocinadora do evento.

Em março, a empresa deu início à fase de testes de rodagem, em parceria com a UNICA e a Investe São Paulo – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, organização social ligada à Secretaria de Planejamento e Gestão por meio de contrato de gestão.

Até o desenvolvimento deste veículo, os híbridos só permitiam a combinação de gasolina e eletricidade. Equipado com motor flex, o novo híbrido se diferencia por permitir o uso também do etanol no tanque de combustível. O veículo percorreu 1.500 km entre São Paulo e Brasília para testar a durabilidade, segurança e autonomia do conjunto.

O Fórum é produzido para a UNICA pela parceria da MediaLink Comunicação Corporativa e do MCI Group, principal empresa do mundo especializada na realização de congressos e seminários, com presença em mais de 30 países.

As inscrições para o UNICA Fórum 2018 continuam abertas, exclusivamente pelo site oficial do evento: www.unicaforum.com.br, ou até que os espaços se esgotem.

Unica