Home » agronegócio » FAEG faz balanço do ano e apresenta expectativas para 2018
Divulgação Faeg

FAEG faz balanço do ano e apresenta expectativas para 2018

Print Friendly, PDF & Email

A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) apresentou hoje, durante entrevista para a imprensa, um balanço do setor agropecuário em 2017 no Brasil, detalhando o desempenho do agronegócio no Estado de Goiás. Foram citadas ainda algumas perspectivas do setor para o ano que vem. José Mário Schreiner, presidente da Federação, comentou ainda a situação da economia nacional e os efeitos no desempenho das atividades dos produtores rurais.

Segundo ele, a estabilidade nas taxas de juros e no câmbio acabou refletindo positivamente para o setor produtivo. Schreiner comentou que as condições de chuvas neste ano acabaram comprometendo a produtividade de várias lavouras. Sobre os preços agrícolas, ele disse não acreditar que haverá em 2018 uma alteração substancial, com tendência na maioria das culturas de preços semelhantes ao praticados neste ano de 2017. “Vai depender do desempenho das safras nos países vizinhos e nos Estados Unidos” disse.

Em relação aos desafios que se apresentam para o setor produtivo, Jose Mario citou dois pontos principais: logística ruim e falta de um plano de safra que seja divulgado pelo governo federal, de forma antecipada e com visão de médio e longo prazo.

Canal-Jornal da Bioenergia