Home » agronegócio » Estratégias de manejo, MPB e novas variedades serão destaques de Congresso UDOP/STAB

Estratégias de manejo, MPB e novas variedades serão destaques de Congresso UDOP/STAB

Print Friendly, PDF & Email

Conhecer as novidades sobre manejo, mudas pré-brotadas, novas variedades de cana, espaçamentos de plantios, inovação e manejo contra doenças e pragas são apenas alguns dos temas que serão abordados na programação da sala Agrícola do 8º Congresso Nacional da Bioenergia, que acontecerá nos dias 11 e 12 de novembro, no campus do UniSalesiano, em Araçatuba/SP.

Os participantes terão oportunidade de assistir, no primeiro painel da sala Agrícola, moderado pelo Diretor Agrícola da Renuka do Brasil, Luiz Antonio Borges, a uma “Avaliação do manejo varietal praticado nas usinas do Centro-Sul do Brasil”, apresentado pelo diretor do Grupo Idea, Dib Nunes. Em seguida, o colaborador na área de desenvolvimento técnico de mercado da Syngenta, José Rufato, abordará “Soluções Syngenta para o aumento da produtividade agroindustrial”.

No segundo painel, moderado pelo Diretor Agrícola da Pedra Agroindustrial, Sérgio Luiz Selegato, os temas abordados serão “Manejo das variedades RB e controle de doenças, com enfoque no carvão e na ferrugem alaranjada”, com apresentação de Roberto Giacomini Chapola, pesquisador do PMGCA/UFSCar/RIDESA; e “Estratégias de manejo de variedades floríferas nas unidades Raízen”, com Rodrigo Rodrigues Vinchi, gerente Corporativo de Desenvolvimento Agrícola do Grupo Raízen.

Na sequência, Mario Ortiz Gandini, Diretor Agroindustrial da São Martinho, vai apresentar uma palestra sobre Mudas Pré-Brotadas. Depois, ainda no terceiro painel, o diretor do centro APTA Cana IAC, Marcos Landell fala sobre “O Programa Cana IAC e sua contribuição para a canavicultura de três dígitos”.

Para finalizar o primeiro dia, o painel 4, com moderação de Leonardo Lopes Menezes, Gerente Agrícola Corporativo da Agrisul, os participantes assistirão à apresentação do supervisor de planejamento e desenvolvimento da Raízen – Unidade Bonfim, Filipe José Almeida de Arruda que falará sobre “Estratégias de manejo de Sphenophorus levis nas unidades Raízen”.

Dia 12

No segundo dia do Congresso, o painel 5 começa com a apresentação do gerente de vendas do CTC, Luiz Antonio Dias Paes que falará sobre o tema “O futuro já chegou! Novas variedades CTC”. O Diretor Agrícola do Grupo Clealco, Cássio Paggiaro, dá sequência com o tema “Espaçamentos de plantio na cultura da cana-de-açúcar”.

O sexto painel começa com uma apresentação sobre “Otimização MPB no sistema meiosi”, por Júlio Vieira de Araújo, Gerente Agrícola da Usina São José da Estiva, seguido da apresentação sobre “Inovação no manejo de cigarrinha-das-raízes: visando novos patamares de produtividade e redução de custos”, com o agrônomo de desenvolvimento de mercado da Bayer, Maurício Felipe do Amaral Oliveira.

O último painel da sala agrícola aborda o “Desempenho comercial das variedades CanaVialis” e será finalizado pelo sócio diretor da Agro Analítica, Weber Geraldo Valério, que palestrará com o tema “Gestão sobre manejo de plantas daninhas”.

Além da sala temática agrícola, o evento conta ainda com outras 11 salas, divididas nas principais áreas que norteiam a cadeia sucroenergética.

Inscrições

Para se inscrever e obter mais informações sobre o Congresso Nacional da Bioenergia,clique aqui. Dúvidas ou mais informações nos contatos (18) 2103-0528 ou pelo e-mailuniudop@udop.com.br. Usinas associadas à UDOP terão direito a 17 inscrições isentas cada.

Apoio

O evento tem o apoio cultural das empresas: Bayer CropScience, Beta Renewables,CanaVialis, Case IH, CTC, Deloitte, DuPont, Fácil System, FMC, GE, Global, Helamin,NexSteppe, Odebrecht, Raízen, São Francisco Saúde, Syngenta, Valtra e Vígnis.

Como mídia parceira atuam os órgãos de imprensa: CanaOnline, Canal – Jornal da Bioenergia, Revista Canavieiros, Revista Stab
e Revista Terra & Cia.

Realização

O Congresso Nacional da Bioenergia é realizado pela UDOP e pela STAB – Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil, com promoção da UniUDOP – Universidade Corporativa da UDOP. O Congresso tem ainda o apoio institucional daAlcopar, BioSul, Siamig, Sifaeg, Sindalcool/MT, Fórum Nacional Sucroenergético eUnisalesiano. Os sócios dos Sindicatos apoiadores e da STAB pagam preços de associadas UDOP.

Serviço:

8º Congresso Nacional da Bioenergia
Data: 11 e 12 de novembro
Local: Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSalesiano
Rod. Senador Teotônio Vilela, 3.821, km 8,5 – Jardim Alvorada – Araçatuba/SP
Inscrições: no portal UDOP (www.udop.com.br) ou clicando aqui
Mais informações: (18) 2103-0528 ou uniudop@udop.com.br

Agência UDOP de Notícias