"http://www.canalbioenergia.com.br/wp-content/uploads/2018/11/Marca-650x90-NOV-2018.jpg" />
Home » Energia Solar e Eólica » Energia eólica: encontro de Negócios e mercado livre  

Energia eólica: encontro de Negócios e mercado livre  

Print Friendly, PDF & Email

Já estão abertas as inscrições para a 7ª edição do Encontro de Negócios ABEEólica, que será realizado em 10 de dezembro de 2018, no Hotel Unique, em São Paulo. O tema desta edição será “Fluxos de Investimentos e Mercado Livre para Energia Eólica”.

O evento, realizado anualmente, reúne empresas da cadeia da indústria eólica, bancos, investidores, comercializadoras de energia, instituições ligadas ao setor e demais profissionais interessados no assunto. O público estimado é de 250 pessoas. O primeiro painel do evento vai discutir “Fluxos de Investimentos: Atratividade do Brasil nos Processos de Fusões e Aquisições”, com palestras já confirmadas dos economistas Gesner de Oliveira e Otaviano Canuto.

Gesner é Ph.D em Economia pela Universidade da Califórnia/Berkeley, mestre em Economia pelo Instituto de Economia da UNICAMP e bacharel em Economia pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo/USP. É professor da FGV e teve passagem pelo governo federal na área macroeconômica como Secretário Adjunto de Política Econômica (1993-94) e Secretário de Acompanhamento Econômico (1995).

Otaviano deixou recentemente o cargo de Diretor Executivo no Conselho de Administração Executivo do Banco Mundial, o mesmo cargo que ocupou quando foi Diretor Executivo do Banco Mundial de 2004 a 2007. Neste cargo, representou o Brasil e mais oito países. Otaviano também já foi Diretor Executivo do Conselho de Diretores do Fundo Monetário Internacional (FMI) para o Brasil e mais dez países (2015-2016); Assessor Sênior de Economias do BRICS no Banco Mundial (2014-2015); Vice-Presidente para Rede de Redução da Pobreza e Gestão Econômica (PREM), Banco Mundial (2009-2014); e vice-presidente de países do Banco Interamericano de Desenvolvimento (2007-2008). No Brasil, no ano de 2003, foi Secretário de Estado para Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda. Otaviano também foi professor na USP e UNICAMP.

O evento também terá painéis para discutir “Financiamento para Mercado Livre na visão dos bancos”; “Discutindo mercado livre na visão das Comercializadoras e Geradoras de energia” e “Perspectivas e Desafios para mercado livre de energia eólica”. ABEEólica