Home » Empresas e Mercado

Empresas e Mercado

Lavoura high tech: a importância da tecnologia no Agronegócio

O uso da tecnologia no mercado de agronegócios já é uma realidade. De acordo com um recente levantamento da Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão (CBAP), 67% das propriedades agrícolas no país já adotaram algum tipo de inovação tecnológica, dentro ou fora do campo. Responsável por 23% do PIB brasileiro, o segmento de agronegócios tem impulsionado a economia e, por …

Read More »

Cana-de-açúcar será pauta de evento em março

Pesquisa pública em cana-de-açúcar, novas tecnologias, tendências e desafios para o setor sucroenergético serão debatidos no dia 15 março de 2018, em Ribeirão Preto/SP. O Simpósio visa reunir instituições públicas e privadas que representem setores da pesquisa, produção e políticas públicas para o setor sucroenergético e em áreas afins. O evento irá aprofundar as discussões sobre a situação atual e …

Read More »

Sebrae Goiás inaugura Centro de Treinamento Empresarial

Foi inaugurado na Avenida T-3, no Setor Bueno, em Goiânia, o Centro de Treinamento Empresarial do Sebrae Goiás. Ao todo são 28 estações de atendimento que terão capacidade para atender cerca de 40 mil empresas por ano. O Sebrae tem como foco de atuação o aprimoramento da qualificação do micro e pequeno empresário. Neste Centro de Treinamento serão realizados cursos, palestras …

Read More »

Entram em operação os primeiros geradores de energia eólica de São Paulo

Os aerogeradores têm capacidade de produzir energia suficiente para abastecer 500 casas durante um ano Após dois meses em testes, os primeiros aerogeradores do Estado de São Paulo entraram oficialmente em operação no mês de setembro, na área da usina Engenheiro Sérgio Motta, também conhecida como Porto Primavera, localizada no município de Rosana, na região de Presidente Prudente. Nesse período …

Read More »

Equilíbrio lança peneiras rotativas com grandes capacidades

Já consolidados no mercado brasileiro e América Latina com a linha de peneiras rotativas para filtragem do caldo no processamento da cana de açúcar, a Equilíbrio acaba de dar um passo significativo ao consolidar também as peneiras especiais com grandes capacidades operacionais. O maior equipamento fabricado pela empresa já apresenta capacidade produtiva máxima de 900ton/h contra os de 450 a …

Read More »

NexSteppe lança nova linha de produtos para indústria de biogás

NexSteppe anuncia lançamento de uma nova linha de produtos: a Metano Alto. Os sorgos industriais Metano Alto foram desenvolvidos para oferecer altos rendimentos de cultura no campo e altos rendimentos de biogás e biometano em digestor. A NexSteppe Inc., multinacional americana dedicada à comercialização de sementes de sorgo, focada em criar e desenvolver matérias primas escaláveis e confiáveis para os …

Read More »

NeoSolar inicia fabricação de produtos de marca própria

A NeoSolar Energia, que atua há mais de sete anos no mercado energético, oferece consultoria, instalação e comercialização de produtos que viabilizem a produção e o consumo de energia solar fotovoltaica, agora atuará também na fabricação de itens de marca própria. Este mês a NeoSolar traz três novidades ao mercado: o Totem  Solar carregador NeoSolar,  Gerador Solar Plug  & Play …

Read More »

Com expectativas superadas FENASUCRO & AGROCANA comemora edição histórica de 25 anos

A 25ª FENASUCRO & AGROCANA superou as expectativas e confirma o cenário de retomada para o setor sucroenergético mundial. Realizado de 22 a 25 de agosto, em Sertãozinho/SP, maior polo do mundo da cadeia canavieira, o evento registrou números que surpreenderam a organização (CEISE Br e Reed Exhibitions Alcantara Machado) e expositores. Foram 37 mil visitantes compradores, acima do esperado …

Read More »

Danfoss entrega forte primeiro semestre com alto crescimento

A Danfoss continua o progresso e aumentou suas vendas líquidas bem como seus lucros nos primeiros seis meses de 2017, que também foram caracterizados por investimentos maciços. As vendas líquidas cresceram 2,4 bilhões de Coroas Dinamarquesas (300 milhões de Euros), chegando a 21,8 bilhões de Coroas Dinamarquesas (2,9 bilhões de Euros) – um crescimento de 13%, correspondente a 11% na moeda local. …

Read More »

Cresce a atratividade das fontes limpas de energia no Pará e Espírito Santo, segundo Índice FDR

A FDR Energia, empresa de geração e comercialização de eletricidade, acaba de concluir o Índice Nacional de Atratividade do Mercado Livre para Fontes Limpas de Energia do mês de agosto. O estudo mostra que os estados Pará com a nota “0,650” e Espírito Santo com “0,613”, passaram de uma viabilidade moderada para boa de migração para o Ambiente de Contratação …

Read More »