Home » Usinas » Debate sobre o futuro do etanol é destaque no 1º dia do Congresso UDOP/STAB

Debate sobre o futuro do etanol é destaque no 1º dia do Congresso UDOP/STAB

Print Friendly, PDF & Email

Promovido pela parceria entre a UDOP e a STAB, o 8º Congresso Nacional da Bioenergia, tem início hoje (11). Já consagrado como um dos mais importantes e tradicionais eventos técnico do setor bioenergético, essa edição comemora os 30 anos da UDOP e os 40 anos do Proálcool, além de proporcionar aos participantes conhecimentos fundamentais para o desempenho de suas funções na rotina de trabalho. O Congresso acontece até amanhã (12), no prédio do Centro Universitário Católico Salesiano (Unisalesiano), em Araçatuba/SP.

Com cerca de 1,3 mil Congressistas inscritos, serão mais de 100 temas distribuídos em 12 salas temáticas. Os participantes terão a oportunidade de discutir as novidades do setor e os desafios agregados em seus diversos segmentos, através dos profissionais de renome de usinas/destilarias, entidades e instituições de ensino do Brasil e do exterior. É também uma ótima oportunidade de fazer networking, já que o Congresso UDOP/STAB é referência no assunto “troca de experiências”.

Debate

Ponto alto do evento, o Congresso promove nesta quarta-feira, na programação da sala de Comunicação, um debate sobre os 40 anos do ProÁlcool e também sobre o futuro do etanol. Para participar dessas discussões, estarão reunidos importantes nomes do setor, como Luiz Carlos Corrêa Carvalho, presidente da ABAG; Celso Torquato Junqueira Franco, presidente da UDOP; Jacyr Costa Filho, Diretor da Divisão Brasil do Grupo Tereos; Ismael Perina Júnior, presidente da Câmara Setorial do Açúcar e do Álcool do Ministério da Agricultura; Maurílio Biagi Filho, presidente do Grupo Maubisa; Plínio Nastari, presidente da Datagro Consultoria; o presidente do Fórum Nacional Sucroenergético, André Rocha; o diretor da Datagro Consultoria, Guilherme Nastari; o vice-presidente de Pessoas, Sustentabilidade & Comunicação do Grupo Odebrecht Agroindustrial, Genésio Lemos Couto; e o presidente da Copersucar, Luís Roberto Pogetti.

O Congresso Nacional da Bioenergia é uma realização da UniUDOP – Universidade Corporativa da UDOP e tem apoio institucional da Alcopar, BioSul, Orplana, Siamig, Sifaeg, Sindalcool/MT, Fórum Nacional Sucroenergético e Unisalesiano.

Como apoio cultural, o evento conta com as empresas: Bayer CropScience, Beta Renewables, Case IH, CTC, Deloitte, DuPont, FMC, GE, Global, Helamin, NexSteppe, Odebrecht, Raízen, São Francisco Saúde, Syngenta, Valtra e Vígnis.

As mídias parceiras que atuam como órgãos de imprensa são: Revista Amazônia, Revista Biomassa BR, CanaOnline, Canal – Jornal da Bioenergia, Revista Canavieiros, Editora Gazeta, Revista Stab e Revista Terra & Cia.  Agência UDOP de Notícias