Home » Usinas » Cooper-Rubi inicia safra 19/20

Cooper-Rubi inicia safra 19/20

Print Friendly, PDF & Email

A safra da Cooper-Rubi 19/20 se iniciou no dia 16 de abril. A usina conta hoje com capacidade instalada de 1,8 milhão de tonelada, e deve ser moído 1,75 milhão de toneladas de cana.

A capacidade instalada de energia é de 20 MW, sendo consumidos 10 MWh desse total. Com relação ao etanol anidro, serão produzidos 20.045 m³ e de hidratado 80.940m³. Já a produção total de açúcar cristal no final da safra deve ser de 77.081 toneladas.

Ação de graças

No dia 11 de abril, a Cooper-Rubi recebeu o Monsenhor Vanildo Fernandes, da Paróquia Nossa Senhora da Glória, e o Reverendo Josley Filho, da Igreja Presbiteriana, para a celebração de um Culto de Ação de Graças pela abertura de safra. Estiveram presentes autoridades de Rubiataba e de Ipiranga de Goiás, como o prefeito de Rubiataba, José Luiz Fernandes e o vice-prefeito, Denis José da Silva Borba, além de vereadores e representantes dos Sindicatos Rurais. O momento foi marcado por oração e fé com todos os colaboradores da empresa. A superintendente de recursos humanos da empresa, Marcilene Cristina, conduziu o culto e o diretor-executivo da Cooper-Rubi, Alberto Rodrigues, encerrou ressaltando a importância de seguir os mandamentos de Deus.