Home » agronegócio » Atvos entra com pedido de recuperação judicial

Atvos entra com pedido de recuperação judicial

Print Friendly, PDF & Email

A Atvos, segunda maior produtora de etanol do país, ingressou hoje (29) com pedido de recuperação judicial na Justiça do Estado de São Paulo. “Adotamos esta iniciativa para preservar nossas operações, garantir nosso equilíbrio financeiro e, principalmente, reforçar o nosso compromisso com os mais de 10 mil empregados (denominados integrantes), suas famílias, comunidades, parceiros, fornecedores e clientes com quem atuamos conjuntamente”, explica Genésio Lemos Couto, vice-presidente de Pessoas da empresa.

Ao utilizar essa medida legal, a Atvos viabiliza um ambiente seguro e estável para o equilíbrio de suas contas objetivando alcançar a sua capacidade máxima de produção nos próximos anos.

Ao longo dos seus mais de 11 anos de atuação, a Atvos se consolidou no setor sucroenergético e atualmente é responsável por 10% do abastecimento de etanol no mercado brasileiro. A empresa gera mais de 40 mil empregos diretos e indiretos em quatro estados brasileiros (São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás). Na safra 19/20, possui expectativa de moer cerca de 27 milhões de toneladas de cana, suficientes para produzir 2,1 bilhões de litros de etanol, 237 mil toneladas de açúcar VHP e gerar 2,9 mil GWh de energia elétrica.

A empresa reforça sua visão de longo prazo no setor e pretende, com a recuperação judicial, seguir sua trajetória de crescimento, acelerando a execução dos planos de investimento na produção de energia limpa e sustentável. “Esta decisão não muda em nada o dia a dia das nossas operações. Estamos focados em nossos programas e metas com a mesma disciplina, garra e determinação que nos fizeram chegar até aqui”, completa Genésio.
Assessoria de Imprensa Atvos