Home » agronegócio » André Rocha preside Câmara Setorial do Açúcar e do Álcool

André Rocha preside Câmara Setorial do Açúcar e do Álcool

Print Friendly, PDF & Email

André Luiz Baptista Lins Rocha, presidente do Fórum Nacional Sucroenergético e dos Sindicatos da Indústria de Fabricação de Etanol e de Açúcar do Estado de Goiás (Sifaeg e Sifaçúcar) é também o novo presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Açúcar e do Álcool, ligada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA.

A designação, efetivada pelo ministro Blairo Maggi, foi publicada na edição de terça-feira (22/11) do Diário Oficial da União (DOU).

André Rocha representará o lado da indústria na Câmara, ao passo que seu antecessor, Ismael Perina Júnior, representou os produtores e fornecedores de cana. Este revezamento é parte de um acordo firmado pela própria Câmara Setorial, que faz a ponte entre o Governo e o setor produtivo.

Histórico da Câmara

A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Açúcar e do Álcool foi instalada em 26 de maio de 2003 no Auditório Maior do Mapa, em Brasília. Na ocasião, o então ministro Roberto Rodrigues indicou para a presidência da Câmara o representante da Associação Brasileira do Agronegócio – ABAG, Luiz Carlos Corrêa Carvalho, e para o encargo de secretario-executivo, Ângelo Bressan Filho, da Secretaria de Produção e Agroenergia – SPAE/ MAPA, nomes que foram referendados pelo plenário da Câmara em sua primeira reunião ordinária. A Câmara foi criada pela Portaria n° 154, de 2 de julho de 2004, e posteriormente alterada pela Portaria nº 12, de 5 de janeiro de 2006. 47 representantes de órgão e entidades dos diversos segmentos da cadeia produtiva compõem a Câmara.

Unica